ESP-CE inicia Curso Técnico em Prótese Dentária [1]
No dia 27 de setembro, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) realizou a aula inaugural do Curso Técnico em Prótese Dentária. Segundo a diretora de Educação Profissional da ESP-CE, Ondina Canuto, a formação tem como objetivo capacitar profissionais técnicos para atuarem nos laboratórios de prótese do Sistema Único de Saúde (SUS) do Ceará, tendo em vista a necessidade dos serviços e da população.
Quatro módulos compõem a estrutura curricular da formação, que tem carga horária de 1.950 horas — 1.300 horas de teoria e prática e 650 horas de estágio supervisionado. A turma formada por 27 alunos abarca os municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Itaitinga, São Gonçalo do Amarante, Pindoretama e Cascavel. O curso acontece em dois anos.
Na avaliação da superintendente da ESP-CE, Ivana Barreto, a realização da formação demonstra o esforço que o governo brasileiro tem feito “no sentido de pagar uma dívida social com os trabalhadores de nível profissional que não tiveram ao longo dos últimos anos oportunidade de se qualificar".