ESP-MG promove a qualificação de docentes do Técnico em Saúde Bucal [1]
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) promoveu, em abril, a primeira etapa do curso de Qualificação Pedagógica em Educação Profissional na Saúde para profissionais que atuarão como docentes no curso Técnico em Saúde Bucal (TSB). As capacitações foram realizadas nos municípios de Patos de Minas, Ubá, Alfenas, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Pedra Azul e Uberaba.
Cerca de 240 dentistas participaram desse processo de formação, que tem um total de 88 horas. A primeira etapa, ministrada de forma presencial nos municípios, foi organizada em oito horas. O restante
do curso está sendo ofertado na modalidade a distância, com uso da tecnologia do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pelo qual o aluno/docente poderá esclarecer suas dúvidas junto à ESP/MG. “Houve um grande empenho dos docentes que participaram do curso. É gratificante a troca de conhecimento entre escola e dentistas”, avalia Clarice Castilho, pedagoga da Superintendência de Educação da ESP-MG, um das docentes responsáveis pela etapa presencial do curso. De acordo com a ela, a formação e a valorização dos profissionais são fundamentais para a melhoria dos serviços oferecidos pelo SUS.
Com informações da Assessoria de Comunicação da ESP/MG