CEFOPE lança Ouvidoria em agosto [1]
Como parte do projeto de implementar uma gestão participativa, o Centro de Formação de Pessoal para Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (CEFOPE), no Rio Grande do Norte, lançará na segunda quinzena de agosto uma ouvidoria. A proposta é de atender docentes, discentes e profissionais da área administrativa. “Como toda boa ouvidoria, ela servirá de escuta para aferir ações e todo processo de trabalho da escola. Servirá como canal direto de interlocução entre a comunidade escolar e a gestão”, explica Jorge Luiz Castro, diretor do CEFOPE.
A ouvidoria funcionará em local a ser especificado dentro do CEFOPE e por e-mail, o que irá facilitar a comunicação dos que estão geograficamente mais distantes, nas turmas descentralizadas no interior do estado. Uma comissão será eleita e terá a responsabilidade de responder todas as notificações em um prazo máximo de 72 horas.
O diretor do CEFOPE conta ainda que no inicio do ano um grupo de apoio institucional foi criado com o objetivo de debater processos da gestão participativa, seguindo as diretrizes gerais da Política Nacional de Humanização. A criação da Ouvidoria é mais um passo nesta direção. “Esse instrumento servirá para cristalizar e reafirmar a vontade política-institucional de se desenvolver uma gestão aberta, participativa, transparente, além de ser um sinalizador para diminuir possibilidades de equívocos em tomadas de decisão da gestão”, afirma Castro.