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ESP-CE promove oficina sobre avaliação por competências [1]

Os processos de avaliação por competências da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), discutidos em oficina realizada no dia 4 de maio, contou com a orientação do gestor do Centro de Desenvolvimento Educacional em Saúde (Cedes), Batista Tomaz. Reunidos no auditório Newton Gonçalves, representantes das diferentes diretorias da escola, incluindo a Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), debateram o atual sistema adotado pela instituição e fizeram um balanço das atividades do curso.

Batista discorreu sobre as definições da avaliação por competências e sua aplicabilidade prática na escola. Segundo ele, o processo de avaliação na ESP-CE ocorre a partir do conhecimento, da habilidade e da atitude. A competência, segundo ele, seria entendida como a capacidade de se realizar uma atividade na qual o aluno precisa desenvolver esses três pontos.

Ele defende que a avaliação, no contexto da Educação Profissional em Saúde, precisa estar ligada ao ensino, visando à identificação do aprendizado do aluno e tomando como base o desenho do currículo. Diferentemente da avaliação tradicional, a avaliação por competências, acrescentou, desenvolve-se por meio de várias etapas, em um tempo indeterminado.

Escola: 
Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP-CE) [2]

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[2] http://www.retsus.fiocruz.br/escola/escola-de-saude-publica-do-ceara-paulo-marcelo-martins-rodrigues-esp-ce