25 de abril de 2016

escolas

ESP-MG certifica trabalhadores do controle social 

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, certificou 329 trabalhadores por meio da Qualificação de Conselheiros para o Controle Social no SUS-BH. A cerimônia de encerramento do curso, realizada em 15 de abril, contou com a presença de alunos, profissionais e da diretora da escola, Roseni Sena, além do secretário municipal de saúde, Fabiano Pimenta, e do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Wilton Rodrigues.

ESP-CE forma novos técnicos em saúde bucal

Pela primeira vez no município de Itapipoca, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) conclui o curso Técnico em Saúde Bucal, certificando 35 profissionais — 33 como técnicos e dois como auxiliares. A cerimônia de formatura, realizada no dia 15 de abril, marca o fim de um ciclo de dois anos de aprendizado. Iniciado em fevereiro de 2014, com carga horária de 1.800 horas de aula, entre teoria e prática, o curso tem como objetivo promover a formação profissional de técnicos em saúde bucal para atuação no processo de promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde bucal. 

Em Aracati, ESP-CE promove curso de atenção à saúde da mulher

Os alunos do Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), em Aracati, participaram de mais uma atividade prática. No Laboratório de Saúde da Mulher da Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ), os alunos cumprem o cronograma previsto na sétima unidade do curso, intitulada Urgência e emergência do recém-nascido no processo de nascimento. 

Cefor-RH-PB abre processo de seleção para Curso Técnico em Prótese Dentária

O Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-RH-PB) seleciona equipe técnica para o curso Técnico em Prótese Dentária, cuja duração é de dpos anos. As vagas são para os cargos de coordenador de curso, facilitador I e facilitador II. Para as duas primeiras funções, exige-se a graduação em Odontologia e, para a função de facilitador II, a exigência é ter técnico em Prótese Dentária. O processo de seleção está organizado em duas etapas: análise documental; e entrevista (ou aula expositiva). As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de maio, na sede do Cefor-RH-PB.

Boletim . Secretaria de Comunicação da RET-SUS

+55 (21) 3865-9779 / 9809 / 9796 . retsus@fiocruz.br . www.retsus.fiocruz.br

Indique o Boletim RET-SUS para instituições parceiras, trabalhadores, estudantes e demais interessados em educação profissional em saúde.

O cadastramento pode ser feito clicando aqui.

Caso não queira mais receber nossos informativos, responda este email com a palavra "remover" no campo "assunto".

Visite nosso Twitter Visite nosso Facebook