destaques

01/01/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Capacitação Pedagógica em Sergipe

Capacitação Pedagógica em Sergipe

A Escola Técnica do SUS em Sergipe ofereceu, entre os dias 12 e 16 de dezembro, o Módulo I da capacitação dos docentes que vão atuar nos cursos técnicos de enfermagem, ACS e THD. De acordo com a diretora pedagógica da ETSUS Sergipe, Maria José Freitas, as atividades foram fundamentais para a estruturação do modelo pedagógico, já que a instituição está iniciando um processo de reforma curricular.

As pedagogas Marlene Moysés, Wanda de Souza e Silva e Betânia Guimarães, da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, atuaram como facilitadoras, por meio de uma cooperação técnica que, na avaliação de Maria José foi conduzida com “notória maestria, tanto no domínio dos processos educativos e das metodologias, quanto na habilidade de estabelecer um relacionamento afetuoso, ético e motivador”.

Participaram do curso 80 pessoas, entre representantes da Secretaria Estadual de Saúde, do Núcleo de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe e trabalhadores da própria ETSUS, incluindo os 72 professores que ingressaram recentemente, através do processo seletivo ocorrido a partir de agosto do ano passado. Os novos profissionais têm formação nas áreas de Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Psicologia, Biomedicina, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Pedagogia, Informática, Matemática e Letras.

Mas a capacitação pedagógica não pára por aí, pois já está previsto o Módulo II, que deverá ocorrer de 13 a 17 de fevereiro.

Comentar