destaques

24/01/2014 Versão para impressãoEnviar por email

Cetas forma cerca de 600 profissionais na área da saúde

O Centro de Educação Técnico Profissional na Área da Saúde (Cetas), em Rondônia, realizou ao longo de 2013 vários cursos, entre eles as atualizações em Biossegurança e Variáveis Pré-analíticas em Laboratórios Clínicos, Tratamento de Feridas, Dietoterapia, Brigada de Incêndio, além das qualificações em Cuidador de Idosos, Saúde Mental e Assistência em Enfermagem para a Qualidade do Atendimento ao Usuário do SUS. A essas formações somam-se também o cursos técnicos nas áreas de Nutrição e Dietética, Saúde Bucal e Enfermagem. Foram capacitados cerca de 600 profissionais na área da saúde.
Segundo a diretora do Cetas, Angelita Mendes, os cursos foram financiados com recursos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (Pneps) e do governo do estado. “As diretrizes do processo educativo desenvolvido pelo Cetas têm como objetivo estimular os profissionais que atuam nos serviços de saúde a ampliarem seu olhar sob a perspectiva do cuidado em saúde e da transformação de suas práticas, colaborando para que o usuário do SUS tenha acesso a um serviço de qualidade e humanizado”, revelou.
As ações de educação em saúde do Cetas contemplaram vários municípios, entre eles Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena, Chupinguaia, São Miguel do Guaporé e Buritis.

Comentar