destaques

19/08/2011 Versão para impressãoEnviar por email

Comemoração dupla na EPSJV

Esse ano, a comemoração de aniversário dos 26 anos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) marca outra data importante para a instituição: os 25 anos do Provoc, o Programa de Vocação Científica da Fundação Oswaldo Cruz. Coordenado pela escola, o Provoc foi criado como mecanismo de estímulo à vocação científica nos jovens com a proposta de fazer da pesquisa um princípio educativo. Desde 1986, quase dois mil estudantes de ensino médio já passaram pelo programa.

Para comemorar o sucesso do Provoc, a escola organizou uma série de eventos na sexta-feira (19). Abrindo a programação, o professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Paulo Carrano, fala sobre ‘O estado da arte das pesquisas sobre juventude e os desafios para o Ensino Médio’. Em seguida, será lançado o Observatório Ciência, Tecnologia e Juventude. Após o brinde de aniversário do Provoc e da EPSJV, acontece o lançamento do livro ‘Para além da comunidade: trabalho e qualificação dos agentes comunitários de saúde’ e o relançamento do livro ‘Juventude e iniciação científica: política públicas para o Ensino Médio’.

A data foi reservada também para a posse dos coordenadores dos laboratórios da escola, que é estruturada em nove: Laboratório de Educação Profissional em Atenção à Saúde (Laborat), Laboratório de Educação Profissional em Gestão em Saúde (Labgestão); Laboratório de Educação Profissional em Informações e Registros em Saúde (Lires); Laboratório de Educação Profissional em Manutenção de Equipamentos em Saúde (Labman); Laboratório de Educação Profissional em Técnicas Laboratoriais de Saúde (Latec); Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde (Lavsa); Laboratório de Formação Geral na Educação Profissional em Saúde (Labform); Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde (Lateps); e Laboratório de Iniciação Científica na Educação Básica (LIC-Provoc).

Comentar