destaques

01/08/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Cursos para ACS, pesquisadores e gestores na Unimontes

A ETSUS da Unimontes, em Minas Gerais, está a todo vapor. A Escola iniciou 19 turmas do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde nas regiões Norte, Vale do Jequitinhonha/Mucuri e Central do estado de Minas Gerais. Os municípios contemplados são: Bocaiúva, Buritizeiro, Capitão Enéas, Janaúba, Joaíma, Pirapora, São Francisco, Várzea da Palma, Dores do Indaiá e Jequitinhonha.

Outro curso oferecido pela Escola é o de Capacitação em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, iniciado em 18 de maio. São duas turmas em Montes Claros, uma em Janaúba e outra em Januária, atendendo a um total de 164 alunos, entre eles gestores municipais de saúde e suas equipes. As aulas, que por meio de métodos interdisciplinares visam ao enfrentamento dos desafios do exercício da gestão local do SUS, serão distribuídas em dez módulos, com carga horária de180 horas.

Já o curso básico em Estatística, que é uma das atividades integrantes do Plano Diretor da Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde (ROREHS), foi iniciado em 19 de junho e tem como alunos os próprios trabalhadores da Escola, principalmente a equipe da Estação de Pesquisa da ETSUS. O objetivo geral do curso é desenvolver conhecimentos de estatística imprescindíveis às atividades de pesquisa científica.

Comentar