destaques

17/04/2014 Versão para impressãoEnviar por email

EMS promove melhorias na formação técnica em Vigilância em Saúde

A segunda fase de avaliação do curso Técnico em Vigilância em Saúde da Escola Municipal de Saúde (EMS) de São Paulo, realizada no dia 3/4, teve a participação de todos os alunos das primeiras turmas do ano de 2011. O exame, feito em parceria com a Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), teve como objetivo mensurar o nível de conhecimento dos discentes em comparação à primeira etapa, promovida em abril de 2013, na Universidade Nove de Julho (Uninove), com vistas a aprimorar a formação.

Segundo a coordenadora do curso técnico, Regina Helena Sanches, a atividade dividiu-se em duas etapas: prova objetiva com questões de múltipla escolha, realizada na parte da manhã; e prova prática, realizada por meio de dinâmicas em grupo, na parte da tarde. Coordenadora da unidade regionalizada Sul da EMS e responsável pela aplicação das provas, Célia Bernardes Costa explicou que a prova não tem como foco medir o conhecimento individual, mas, sim, avaliar o curso.

A relevância da avaliação é reconhecida pelos alunos. “A atividade é importante para a melhoria das futuras turmas do curso técnico”, observou Silvia do Amaral Pacheco, aluna da unidade da EMS no Centro-Oeste do município de São Paulo. “Acredito que a avaliação trará, como resultado final, melhorias para o dia a dia do trabalho”, acrescentou Carlos Antônio, aluno da unidade regionalizada Norte.

 

Comentar