destaques

12/08/2005 Versão para impressãoEnviar por email

EPSJV recebe prêmio

EPSJV

A pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), Adriana de Holanda Cavalcanti, foi a vencedora do Prêmio Sérgio Arouca, cujo tema era ‘Retrospectiva dos 20 anos da Rede Unida e do movimento de mudança na educação dos profissionais da saúde’ pela sua monografia ‘Humanização do Sistema Único de Saúde: provocações para a análise do processo de trabalho em saúde’.

Adriana recebeu R$ 2,5 mil e terá sua monografia publicada na revista Olho Mágico, da Rede Unida. O prêmio foi entregue no 6º Congresso da Rede, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de julho, em Belo Horizonte.

A pesquisadora é coordenadora do projeto ‘As linguagens da arte e as práticas da humanização da assistência hospitalar’ e escreveu sua monografia a partir de questões propiciadas pelo próprio estudo, que integra o Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Pública (PDTSP), uma linha de financiamento da Fiocruz.

Ela acredita que sua monografia interpelam e provocam o pensamento para colocar em análise os sentidos de uma política que tem em seu mote a produção da necessidade de humanizar um trabalho que é feito por homens”, diz.

A também pesquisadora da EPSJV Adriana Geisler, do Laboratório de Ensino e Pesquisa sobre Gestão em Saúde, recebeu menção honrosa por seu trabalho ‘Cidadania e Saúde: a expressão da subjetividade em um morro carioca’ no III Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e humanas em Saúde, que aconteceu de 9 a 13 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina. 

Comentar