A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, no Acre, está realizando uma série de atividades voltadas às vítimas da enchente que afetou mais de cem mil pessoas em todo estado, em fevereiro. Até a próxima segunda-feira, dia 5, alunos do curso de Auxiliar em Saúde Bucal ajudarão a equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde no processo de lavagem, desinfecção e esterilização de instrumentais odontológicos. A ação é desenvolvida na tenda que oferece serviços de emergência odontológica aos desabrigados alojados no Parque de Exposição Castelo Branco, em Rio Branco.
No dia 24 de fevereiro, 28 alunos, a coordenadora Andréia Vasconcelos e os mediadores do curso de Auxiliar em Saúde Bucal Sued Jarude e Raquel Agne promoveram uma ação educativa sobre higiene oral e prevenção contra as cáries, com o objetivo de informar e conscientizar a população a adotar novos hábitos para a melhoria da saúde bucal. A ação envolveu ainda crianças abrigadas na Arena da Floresta. Ao final das atividades, as famílias receberam kits com escovas de dente e creme dental.
E, entre os dias 20 e 25 de fevereiro, no mesmo abrigo, a escola realizou atividades de saúde com palestras sobre a conscientização quanto ao perigo das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e métodos contraceptivos.
Comentar