destaques

02/08/2013 Versão para impressãoEnviar por email

ESP-MG realiza a formatura de duas turmas do Curso Técnico em Saúde Bucal

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) realizou, em julho, a formatura das turmas de Patos de Minas e Ituiutaba do Curso Técnico em Saúde Bucal. “Agradeço aos ex-prefeitos e aos atuais prefeitos e secretários municipais de saúde que tiveram a percepção da importância do curso e do impacto da formação dos profissionais na saúde pública local e regional”, destacou o diretor-geral da ESP-MG, Damião Mendonça, na solenidade de encerramento da turma de Patos de Minas, realizada no dia 17 de julho, no Anfiteatro do Centro Universitário do município. 
 
Em Patos de Minas, a escola habilitou como técnicos em saúde bucal 28 profissionais. A turma abarcou ainda os municípios de João Pinheiro, Serra do Salitre, Presidente Olegário, Lagamar, Carmo do Paranaíba, Guarda Mor, Vazante e Rio Paranaíba.
 
Em Ituiutaba, a formatura foi realizada no dia 20 de julho, no Bellagio Centro de Festas e Eventos, da qual participaram 41 formandas, provenientes não só da cidade polo, bem como dos municípios da região de Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu e Santa Vitória. O curso, com carga horária de 1.300 horas, foi realizado entre abril de 2012 e julho de 2013.
 
Segundo do diretor da ESP-MG, 288 alunos de oito turmas do curso se formam este ano. "A escola formará técnicos nos municípios mineiros de Uberaba, Pedra Azul, Governador Valadares, Itabira, Alfenas e Ubá”, anunciou. São 198 docentes envolvidos com esse processo de formação e os alunos são profissionais que já atuam no SUS de Minas.

Comentar