destaques

10/12/2015 Versão para impressãoEnviar por email

ESP-MG recebe qualificações para tomada de decisão no SUS

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) recebeu no dia 2 de dezembro as aulas inaugurais dos cursos Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências e Gestão de Emergências em Saúde Pública. Tratam-se de duas iniciativas do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, em parceria com Ministério da Saúde, Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Esta primeira edição envolve dez regiões do Brasil — sendo oito capitais —, além de Córdoba (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Em Minas Gerais, 60 profissionais iniciaram as qualificações, que tem atividades presenciais e  distância até outubro de 2016.  

Os dois cursos são demandas do Ministério da Saúde, sendo que o Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidências tem parceria com a Rede para Políticas Informadas por Evidências, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de promover o uso sistemático de evidências de pesquisas de saúde na formulação de políticas de saúde.

Comentar