destaques

01/11/2006 Versão para impressãoEnviar por email

ETSUS Bahia formará 26 AIS

Em dezembro mais 26 alunos do Módulo Introdutório do Curso de Qualificação dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) serão formados pela Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis, da Bahia. As aulas, que começaram em outubro, são dadas por profissionais (enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais e pedagogos) capacitados pela Escola em julho deste ano, num curso de 40 horas.

Essa turma, de Porto Seguro, é a terceira que irá concluir as 180 horas-aula da etapa introdutória, incluindo os períodos de dispersão e de concentração. O curso é formado por seis módulos que totalizam 1.000 horas-aula. Na concentração, oito instrutores atuam em sala de aula. Na dispersão, os agentes desenvolvem atividades em suas aldeias, distribuídas por seis distritos, supervisionados por um enfermeiro ou odontólogo, dentre 15 profissionais escalados. No final do módulo, os coordenadores de cada pólo apresentam um relatório das atividades desenvolvidas.

As duas turmas anteriores aconteceram em Caldas do Jorro (região Norte), formando 42 agentes, e em Ilhéus (região Sul), atendendo a 35 AIS.

Comentar