destaques

01/12/2006 Versão para impressãoEnviar por email

ETSUS Brasília comemora 46 anos de existência

cerimônia de comemoraçãoNo dia 9 de novembro, a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) realizou, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), uma cerimônia em comemoração ao seu aniversário de 46 anos. Estiveram presentes o secretário-adjunto da Secretaria de Saúde, Rubens Iglesias, a diretora-executiva da Fepecs, Rosângela Conde Watanabe, a diretora da Etesb, Asenath Farinasso, e profissionais das diversas coordenações de saúde do Distrito Federal.

O evento começou com a apresentação musical de alunos do curso técnico em Saúde Bucal e o discurso da diretora da Escola sobre as atividades e os avanços realizados nesses 46 anos. “Ingressamos na Rede de Escolas Técnicas do SUS, renovamos a qualificação de 1800 profissionais de saúde que atuam no Programa Família Saudável, criamos nossa logomarca, elaboramos o currículo de seis novos cursos, entre outras conquistas”, enumerou.

Em seguida, a diretora-executiva da Fepecs elogiou a ETSUS e, principalmente, a dedicação do seu corpo docente. “A história da Etesb vem junto com a história de Brasília, pois ambas foram inauguradas em 1960. A cada reestruturação foram agregadas novas competências à Escola, conferindo-lhe modernidade, ampliando sua atuação, inovando na capacitação profissionalizante, buscando metodologias inovadoras de aprendizagem que aproximam mais o aluno da sua realidade social e de seus professores”, disse. Rubens Iglesias também manifestou a satisfação de estar presente no encontro. “A Etesb sabe da relevância de sua missão e continua lutando pela melhoria da qualificação de nossos profissionais de saúde, através de educação permanente, e isso a faz  extremamente importante para a Secretaria de Saúde”, declarou.

Comentar