destaques

01/05/2006 Versão para impressãoEnviar por email

ETSUS do Acre inicia projeto em Plácido de Castro

A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, do Acre, que já formou 12 turmas no curso de agente comunitário de saúde, iniciou um projeto-piloto, no município de Plácido de Castro, que tem como proposta a implantação de um ‘currículo integrado’ no curso de ACS.

O projeto visa à integração entre ensino, serviço e comunidade, e também entre formação e processo de trabalho dos agentes, tendo como objetivo a contribuição na organização das ações desenvolvidas nos municípios pelo Programa de Agentes Comunitários (PACS). O currículo, com carga horária de 400 horas, está dividido em 160 horas de concentração e 240 de dispersão. Na primeira semana presencial estiveram presentes, em período integral, a coordenação técnica do curso e a equipe de aprendizagem da Escola.

A Secretaria Municipal de Plácido de Castro foi parceira da Escola no custeio das despesas com alimentação e hospedagem da equipe durante a etapa presencial. A ETSUS, que se prepara para oferecer mais 28 turmas de ACS, pretende, futuramente, estender o projeto curricular aos demais municípios do estado.

Comentar