destaques

01/04/2006 Versão para impressãoEnviar por email

ETSUS Piauí elege nova diretora e se prepara para iniciar cursos

O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde no Piauí está se preparando para começar suas primeiras turmas. Os cursos, que vão formar técnicos de higiene dental e agentes comunitários de saúde, já foram aprovados pelo Ministério da Saúde. No último dia 7 de março, a ETSUS recebeu do Ministério R$1,28 milhões, referentes à primeira parcela para a formação dos ACS. A meta é formar todos os 6.015 agentes do estado.

Segundo Conceição Santos, coordenadora da equipe técnico-pedagógica do curso de ACS, esses recursos serão essenciais para começar as atividades, principalmente para selecionar e capacitar os 118 instrutores, que vão atuar em parceria com seis coordenadores estaduais, 23 coordenadores regionais e todos os supervisores do Programa Saúde da Família.

Para o curso de THD, a equipe pedagógica já foi selecionada e será coordenada por Cleonice Melo. A expectativa é complementar o processo iniciado pela Universidade Federal do Piauí, formando mais 390 profissionais que já atuam nos serviços de saúde, nas macrorregionais de Teresina, São Raimundo Nonato, Parnaíba e Picos.

Outra novidade é que, em novembro passado, a ETSUS Piauí elegeu sua nova diretora, Maria Adelice de Freitas Silva, que era vice-diretora da gestão anterior. De acordo com Conceição Santos, as eleições acontecem a cada dois anos, como em todas as instituições da rede estadual de educação, à qual a Escola está vinculada.

Comentar