destaques

01/01/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Incentivo à pesquisa em Alagoas

Incentivo à pesquisa em Alagoas

Buscando o desenvolvimento da iniciação científica através da pesquisa, a Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL), de Alagoas, pretende incluir o tema como conteúdo curricular do curso técnico de enfermagem. A primeira pesquisa promovida por professores da ETSAL vai avaliar o perfil e o nível de interesse dos novos alunos do curso de enfermagem, que ingressaram por meio do processo seletivo ocorrido em dezembro, que ofereceu 40 vagas. As aulas começaram no último dia 6 de fevereiro, em Maceió.

Antes disso, para concretizar a idéia, a Escola realizou nos dias 3 e 6 de outubro, a ‘1ª Oficina de Estímulo à Pesquisa’, coordenada pelos professores Eliézel Neves, Zenita Simões e Carlos Frederico. A oficina foi voltada aos coordenadores e docentes que vão trabalhar nos projetos de pesquisa.

Adailton Isnal, diretor da Escola, contou que o Ministério da Saúde já foi informado do interesse da Escola em implantar uma Estação de Pesquisa, e que aguarda resposta sobre a melhor forma de articulação para viabilizar o projeto.

Comentar