destaques

26/02/2015 Versão para impressãoEnviar por email

Mudanças de gestores em escolas da Rede

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) tem nova direção. A enfermeira Roseni Sena, nomeada no dia 25 de fevereiro, é ex-aluna da instituição, onde cursou a Especialização em Saúde Pública. Em entrevista ao site da ESP-MG e encaminhada à RET-SUS, Roseni destacou que pretende estabelecer novos mecanismos de gestão participativa, fortalecer a Educação Permanente e estreitar a atuação em rede. “A Educação Permanente é um quadrilátero que envolve gestão, assistência, ensino e participação social. Para que nós possamos conduzi-la com nossos parceiros é fundamental pensarmos nos atores desses quatro setores. Esse é o principal papel da ESP-MG. Para isso, é necessário um fortalecimento junto às redes que pensam e trabalham esse conceito e as metodologias relacionadas”, enfatizou. Além da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), a ESP-MG faz parte da Rede de Escolas de Saúde (Resp).

Outro elo da RET-SUS que passa por mudanças é o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José Luiz Barbosa Cortez (ETSUS-PI). Agora, a coordenação de Educação Permanente em Saúde está sob a responsabilidade de Jivanilde Magalhães Figueiredo. Já Francisca Josélia Moreira da Silva responde pela direção da escola.

Por fim, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) terá em breve novo superintendente e diretoria de Educação Profissional em Saúde. Segundo informações da assessoria de imprensa, os nomes dos novos responsáveis serão divulgados em março.

Comentar