No período de 7 a 10 de junho, os trabalhadores da Escola de Formação Técnica em Saúde Prof. Jorge Novis (EFTS) participaram de uma atividade diferente. Por meio de uma parceria com a Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia (EN/UFBA), os profissionais tiveram sua alimentação avaliada. Os alunos da graduação da universidade, sob a supervisão de um professor, foram à sede da escola oferecer orientação individualizada.
A atividade foi possível graças à articulação realizada pela instrutora da EFTS, Edvane Gomes da Silva, junto à coordenação da disciplina Avaliação Nutricional da EN-UFBA. “O foco da ação foi a promoção da saúde dos funcionários a partir do conhecimento do seu diagnóstico nutricional e incentivo à incorporação de hábitos alimentares de vida mais saudáveis”, explica a gerente de projetos e pesquisas da escola, Silvana Brito.
“Avaliação significa saúde. Tenho hipertensão e picos de hiperglicemia, que acredito estarem sendo controlados por meio de uma alimentação mais saudável e, por isso, gostei de receber orientações nutricionais”, afirma a instrutora do curso Técnico em Enfermagem, Liege Maria Drummond.
Comentar