A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira Rocha, no Acre, vinculada ao Instituto Dom Moacyr (IDM), concluiu em junho a formação de técnicos em Agente Comunitário de Saúde no município de Feijó. A certificação foi realizada pelo diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, e pela diretora da ETSUS Acre, Anna Abreu. A formação foi executada com recursos do Ministério da Saúde e do governo do Acre.
Para a realização do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde foi necessária a elevação da escolaridade, já que alguns alunos não tinham o Ensino Fundamental. Assim, eles cursavam concomitantemente os ensinos Regular e Profissionalizante, com objetivo de concluir a formação de nível médio e técnica em tempo hábil.
Para o município de Feijó, serão disponibilizadas, ainda este ano, 80 vagas para cursos técnicos nas áreas da saúde. “Essas ações educativas possibilitam que as pessoas sejam protagonistas de seu próprio desenvolvimento profissional, gerando sua autossustentabilidade e o fortalecimento da mão de obra e da economia do nosso estado”, avaliou Brandão.
Comentar