destaques

27/06/2012 Versão para impressãoEnviar por email

Biossegurança em pauta na ESP-MG

A Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) promoveu, no dia 22 junho, palestras sobre o tema da biossegurança. A atividade fez parte do 2º módulo do Curso de Complementação para Técnico em Enfermagem, ofertado pela escola, e contou com a participação de cerca de 70 alunos de três turmas da Prefeitura de Belo Horizonte.

Infecção Hospitalar, saúde do trabalhador, gerenciamento de risco e funcionamento da Central de Material Esterilizado estavam entre os temas abordados nas palestras. De acordo com a coordenadora de turma da ESP-MG, Patrícia Caram, os temas promovem a reflexão sobre a conduta profissional. "A partir do momento em que o trabalhador de saúde tem informações corretas sobre as formas de transmissão de doenças e vetores, cuidados a serem tomados no ambiente hospitalar e formas de prevenção, é possível cobrar desses mesmos profissionais uma postura mais responsável", explica.

O Curso de Complementação para Técnico em Enfermagem conta com recursos do Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde (Profaps) e é destinado a auxiliares de enfermagem da Prefeitura de Belo Horizonte e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que, ao fim da formação, estarão habilitados a trabalharem como técnicos.

Comentar