destaques

16/11/2011 Versão para impressãoEnviar por email

Docentes de ETSUS vão ao Haiti

Entre os dias 7 e 11 de novembro, a capital do Haiti, Porto Príncipe, recebeu uma oficina de trabalho para análise e validação do ‘Programa de Capacitação Pedagógica para Docentes’ e do ‘Programa de Formação de Técnicos em Enfermagem’. O objetivo foi adaptar e validar o material didático que será usado nos programas, fazendo a análise semântica para a adaptação na língua francesa.

A ação integra as atividades da cooperação tripartite entre Brasil, Cuba e Haiti na área de desenvolvimento de processos de formação de força de trabalho de nível médio para atuar na atenção primária à saúde no Haiti.

A iniciativa contou com a participação de técnicos e assessores dos três países, com destaque para docentes das Escolas Técnicas do SUS – do Acre, Blumenau, Ceará e Paraná – e do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A oficina conta ainda com apoio de consultores da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) do Brasil e do Haiti.

A ministra da Saúde do Haiti, Florence Guillaume, e outras autoridades do órgão estiveram presentes para dar as boas vindas aos participantes da oficina e ressaltar a importância da iniciativa para o desenvolvimento da saúde pública no país.

Comentar