A Escola de Educação Profissional em Saúde do Rio Grande do Sul ainda não está em funcionamento, mas sua equipe já tem bastante trabalho. Desde abril, a equipe da ETSUS tem participado de oficinas com as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). O encerramento desses trabalhos está previsto para o fim de junho, quando os encontros terão sido realizados em todas as 19 CRS do estado.
Segundo a coordenadora pedagógica da ETSUS, Rosemari Dorigon, as oficinas têm como objetivo refletir sobre a formação profissional. “A idéia é discutir a função, as metas e a organização curricular da Escola, bem como suas possibilidades e limites e as estratégias da política de educação profissional na educação permanente em saúde”, diz.
De acordo com ela, as oficinas têm ótima receptividade e ajudam a construir uma visão abrangente da educação profissional. “Elas também têm ajudado a reconhecer as necessidades e possibilidades de cada região em relação às demandas de formação em saúde para trabalhadores de nível médio”, completa.
Comentar