No dia 15 de janeiro, a Escola Técnica de Saúde do Tocantins deu início ao curso Técnico em Nutrição e Dietética para uma turma de 40 alunos, formada por 34 trabalhadores do SUS e seis pessoas da comunidade. As aulas terão duração de 18 meses, o necessário para completar 1.440 horas.
O técnico em Nutrição e Dietética é o profissional que participa, com a supervisão de um nutricionista, do processo de produção industrial alimentício e de programas de alimentação em empresas, escolas e hospitais. O objetivo do curso, segundo a Escola, é formar profissionais que assegurem boas condições de higiene na produção e na manipulação de alimentos.
Nesse mesmo dia, a ETSUS instalou na sua sede o Centro de Antropometria, espaço destinado à capacitação de profissionais na área da Antropologia que estuda as proporções e medidas do corpo humano. E serão justamente os alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética os primeiros a participar do treinamento no lugar. A construção do Centro teve o apoio do governo do estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Também no dia 15, a Escola realizou a aula inaugural do curso Técnico em Higiene Dental, na Escola Municipal Antonio Lino de Sousa, no município de Gurupi, para 30 alunos. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 1.480 horas.
Comentar