
Alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha (ETSUS Acre) iniciaram, em outubro, a fase do estágio supervisionado em centros de saúde do estado. A turma é composta por 40 alunos inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e classificados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A formação é financiada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Ministério da Educação, que concedeu, também, aos alunos uniforme escolar, material didático e auxílio estudantil para custeio de lanche e passagem.
O estágio consiste em conhecer a prática das áreas de Saúde da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso e inclui a realização de palestras educativas sobre planejamento familiar e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a participação da triagem de pacientes e de ações concernentes à profissão do técnico de enfermagem e o preenchimento de formulários de requisição de exames. Para Alan Cavalcante, aluno do curso, o estágio é um momento oportuno de identificar a área que se quer atuar. “Pretendo trabalhar em um centro de saúde com idosos e crianças”, anunciou.
Comentários
Ana Clara respondeu em Link permanente
Quero fazer o curso técnico em enfermagem.
katia respondeu em Link permanente
Ana Clara,
Para saber informações sobre o curso de seu interesse, orientamos entrar em contato diretamente com a escola, uma vez que os cursos são oferecidos por cada uma delas em suas regiões de abrangência. Para acessar os dados das escolas da RET-SUS, você pode clicar no link 'Escolas", localizado no menu à esquerda.
Att,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS
Comentar