destaques

19/03/2015 Versão para impressãoEnviar por email

EMS tem como foco os dados epidemiológicos de São Paulo

A segunda edição do Seminário de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, que tratou dos dados epidemiológicos do município de São Paulo, realizada no dia 27 de fevereiro, no auditório da Escola Municipal de Saúde (EMS), em São Paulo, se destacou pela necessidade de comunicação entre os diferentes bancos dos órgãos da Saúde. “Trabalhamos tanto com o nosso quanto com outros bancos de dados. Por meio de outras bases, recuperamos informações e conseguimos promover uma intervenção imediata nas situações de saúde”, justificou Rita de Cássia Nessa dos Santos, assistente social da Gerência de Saúde do Trabalhador da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (Covisa/SMS-SP).

O encontro, promovido pela SMS-SP e conduzido pelo médico Sergio Guerra Sartor, coordenador do Núcleo de Pós-Graduação da EMS, tratou, ainda, da dificuldade de acesso a determinados dados, principalmente aos que remetem à época da ditadura militar. “O município é pioneiro em tentar superar esse problema”, revelou Sartor.

O evento contou com a participação de Heleno Rodrigues Corrêa Filho, médico e professor da Universidade de Brasília (UnB), e foi transmitido ao vivo pelo Canal Profissional da Rede São Paulo. A iniciativa faz parte de um conjunto de dez seminários, cujo objetivo é aprofundar a discussão sobre a plataforma de dados desenvolvida no município.

Comentar