noticias

03/07/2017 Versão para impressãoEnviar por email

Encontro da RET-SUS reúne instituições do Norte e do Centro-Oeste

A Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS)  e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT) se reúnem sob o propósito de construir ações articuladas de fortalecimento da Educação Profissional em Saúde. 

A iniciativa de articulação entre a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS), do Ministério da Saúde, e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede EPCT), do Ministério da Educação, tem como foco o desenvolvimento de ações que visam apoiar e fortalecer a Educação Profissional em Saúde (EPS) no Brasil. Tal proposta baliza-se na identificação do reconhecimento da RET-SUS quanto a sua missão institucional de formação de quadros no campo da Educação Profissional em Saúde e no potencial formativo da Rede EPCT em grande escala e com maior capilaridade em território nacional.

A atividade de articulação busca promover ações que permitam subsidiar a estruturação de ações colaborativas entre as redes, privilegiando o espaço de oficinas de trabalho para sua execução. O Encontro Regional RET-SUS reunirá, entre os dias 6 e 7 de julho, em Brasília, as instituições integrantes da RET-SUS e da Rede EPCT, além de unidades parceiras nessa iniciativa, das regiões Norte e Centro-Oeste. Confira aqui a programação do evento. 

Comentar