noticias

18/01/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Jornada do MEC quer conhecer produção científica das Escolas Técnicas

Entre 27 e 29 de março, vai acontecer, em Brasília, a I Jornada Nacional da Produção Científica em Educação Profissional e Tecnológica, promovida pela Setec. Professores, pesquisadores e alunos das ETSUS podem inscrever trabalhos.

De 27 a 29 de março de 2006 será realizada a I Jornada Nacional da Produção Científica em Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de divulgar produções e conhecer as iniciativas de quem está envolvido com a Educação Profissional e Tecnológica. Uma das expectativas da Jornada é montar um banco de dados sobre a produção em Escolas Profissionais de nível Técnico, que integrará o Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SIEP).

Professores, pesquisadores e estudantes das Escolas Técnicas podem inscrever trabalhos que apresentem pesquisas concluídas, projetos em andamento — mas que tenham resultados parciais — ou outras produções de caráter científico e tecnológico.
O texto deve ter de 10 a 15 páginas, além de um resumo com 30 palavras. O prazo de inscrição é até dia 20 de fevereiro para quem vai submeter trabalho e até 17 de março para participação como ouvinte. Os trabalhos aprovados serão apresentados como comunicação oral ou pôster.

A programação do evento inclui conferências, miniconferências, mesas-redondas e painéis com a participação de palestrantes cujos nomes ainda não foram divulgados. Haverá também uma mostra de projetos de alunos das Instituições Federais de Educação Tecnológica. Mais informações e a ficha de inscrição podem ser acessadas no site do evento.

Comentar