noticias

23/08/2005 Versão para impressãoEnviar por email

Livro discute integração no ensino

Coletânea que discute integração de conhecimentos na educação será distribuída para as Escolas Técnicas do SUS.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio e a editora Cortez lançaram a coletânea 'Ensino Médio integrado: concepções e contradições', organizada por Gaudêncio Frigotto, Maria Ciavatta e Marise Ramos.

Apesar do nome, os artigos da coletânea não tratam apenas da integração formal entre ensino médio e educação profissional, que voltou a ser permitida este ano, pelo decreto 5154, da Presidência da República. O foco do livro é a defesa de um projeto de educação que envolva, necessariamente, conhecimentos gerais e específicos, saberes científicos, tecnológicos e culturais, que não se esgote no ensino da técnica. Esse tema provavelmente interessa em particular às Escolas Técnicas do SUS, que lidam com alunos adultos e trabalhadores que, muitas vezes, não tiveram acesso a uma boa escolaridade básica. Por isso mesmo, cada ETSUS receberá, pelo correio, três exemplares do livro.

Comentar