Experiências e artigos acadêmicos inéditos podem ser apresentados por gestores, trabalhadores, estudantes e pesquisadores.
Começaram ontem as inscrições para o Prêmio Sérgio Arouca de Gestão Participativa no SUS 2008. Gestores, trabalhadores, estudantes e pesquisadores têm até o dia 31 de julho para escolher uma das duas categorias para se inscrever: relatos de experiências ou artigos acadêmicos. Para participar, é preciso que o material enviado seja inédito, ou seja, não tenha sido publicado nem apresentado em evento científico até a data da premiação. Este ano, serão selecionados 30 trabalhos – 15 de cada categoria – para a publicação. Os cinco primeiros classificados receberão R$ 5 mil.
Segundo Ana Maria Costa, da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP), do Ministério da Saúde, a expectativa é de que as inscrições deste ano superem a média de 2007, de 250 trabalhos enviados. “Queremos dar mais visibilidade a essas experiências e esperamos que tenhamos mais projetos concorrendo, principalmente os da região Norte, de onde nunca recebemos nenhum trabalho”, afirma.
As inscrições podem ser feitas no site www.saude.gov.br/gestor.
Comentar