noticias

08/03/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Um novo 'Profae' à vista

Reunião em Washington, no dia 13 de março, vai discutir empréstimo e prioridades de formação técnica em outras áreas da Saúde, além da enfermagem.

Renovar o empréstimo do Profae e destiná-lo a diferentes cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas do SUS. Este é o objetivo da missão brasileira, presidida pelo secretário executivo acompanhado pelo secretário da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Francisco Campos, e pela gerente do Profae, Ena Galvão (que também é Coordenadora de Ações Técnicas do Deges/SGTES/MS), que vai visitar a sede do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), no dia 13 de março.

A visita é o resultado de uma reunião que ocorreu em fevereiro entre o Ministro da Saúde, Saraiva Felipe acompanhado do titular da SGTES e da AISA, o presidente do BID, Alberto Moreno, o gerente desta área, Manuel Rappoport e o gerente do Departamento do Brasil no BID, Studart. No encontro, foram discutidos os benefícios que o Profae  trouxe para a área da Saúde e também a forma como foi conduzido e gerenciado no Brasil.

Segundo a SGTES, a análise do Projeto apontou vários pontos positivos. Por isso, o financiamento deve continuar, sendo estendido para outras áreas de formação, além da enfermagem.

Comentar