revista ret-sus

Educação permanente,situação de trabalho doagente comuni-tário desaúde e educação de adultos sãoalguns dos temas tratados nestesegundo número da RevistaRET-SUS. Além disso, claro,muitas notícias so-bre o queestá acontecendo nas EscolasTécnicas: cursos, even-tos,reformas. Melhor do que tudoisso, notícias que chegam àSecretaria Técnica sobre omovimento das trocas na Rede.Escola visitando outra, pedindoajuda, colaborando.

O primeiro passo foidado. Na reunião de trabalho dasEscolas Técnicas, nos dias 21 e22 de setembro, em Brasília,esta revista foi lançada e apre-sentada como uma dentre váriasoutras ferramentas necessáriaspara concretizar a RET-SUS.Nessa ocasião, diretores e coor-denadores das Escolas discuti-ram os significados do trabalhoem rede e começaram a se re-conhecer como parte de umcoletivo que tem interessescomuns e que pode ser tão maisforte quanto mais articulado.

A Revista RET-SUS etantas outras estratégias decomunicação que estão sendopensadas, agora coletivamente,são meios de pôr em contatoquem faz educação profissionalpara o SUS. Por isso, nesse pri-meiro momento, queremos in-cluir, além dos diretores e coor-denadores das Escolas, tambémos docentes. A Revista estásendo encaminhada para todosos professores das ETSUS quenos enviaram seus cadastros,nominalmente, para que elesajudem a fazer a diferença.