revista ret-sus

Atenção! Fiquem ligados:estão iniciando em todo o país asconferências municipais de gestão dotrabalho e educação na saúde. E paraque você não fique de fora dessadiscussão, a Revista RET-SUS inicia,com esta edição, uma série dereportagens sobre cada um dos seiseixos temáticos, entre eles: gestão dotrabalho, educação na saúde e finan-ciamento do trabalho e da educaçãona saúde pela União, estados e mu-nicípios. Você vai ficar sabendo ainda,sobre os critérios de participação eescolha de delegados para etapasmunicipais, estaduais e nacional.

A entrevista deste mês é comSonia Fleury, psicóloga, professora daFundação Getúlio Vargas do Rio deJaneiro e doutora em Ciências Políti-cas, que vai dar a sua visão sobre o per-fil do Estado brasileiro hoje e discutirsobre a necessidade de se constituir ocampo da seguridade social.

Ainda nesta edição, saibatudo o que aconteceu no III Con-gresso Brasileiro de Ciências Sociais É com prazer que tenho a possibili-dade de receber esta importante revistaem minha casa. Sou cirurgiã-dentista etrabalho no CEP-SAÚDE de Goiás noDepartamento Técnico-pedagógico,além de ser docente dos Cursos de for-mação de ACD e THD da Escola. EstaRevista é de fundamental importânciapara a orientação daqueles profissionaisenvolvidos na formação técnica dos ser-vidores do SUS e também um impor-tante meio de divulgação da rede deETSUS. Desejo que ela cresça e sefortaleça cada vez mais! Fernanda Rosiak Gonzaga Faleiro Goiânia, Goiás Agradeço os exemplares da revista RET-SUS dos meses de abril e maio e regis-tro meu bem-estar por V. Sª. justificaremo atraso - é uma forma de valorizar osleitores. Parabéns pela qualidade dasmatérias e impressão das revistas. Marília Borborema Cerqueira Montes Claros, Minas Geraise Humanas em Saúde, realizado de9 a 13 de julho em Florianópolis,Santa Catarina e no VI Congressoda Rede Unida, realizado de 2 a 5de julho em Belo Horizonte, MinasGerais. Este último com uma granderepresentatividade da RET-SUS, jáque as Escolas Técnicas partici-param de uma oficina promovidapelo Deges/SGTES/MS discutindoos desafios e significados do iti-nerário de formação. A SecretariaTécnica da Rede mais uma vezesteve presente, promovendo adivulgação do trabalho das ETSUSatravés de um stand.

No mais, o que você sempreencontrará aqui: notícias sobre novosprojetos, cursos e atividades dasETSUS. Renata Reis Secretaria Técnica da Rede de Escolas Técnicas do SUS