revista ret-sus

Esta edição da nossa revistaestá especial: contaremos tudo o queaconteceu no 57º Congresso Brasi-leiro de Enfermagem, ocorrido de 3a 7 de novembro em Goiânia e naReunião da Rede de Escolas Técni-cas do SUS, nos dias 25, 26 e 27 deoutubro, no estado do Acre.

Você vai ver também que aEscola Técnica de Brasília comemo-rou 45 anos de existência no mês denovembro e que na ETSUS da Secre-taria de Saúde do Município de SãoPaulo a questão da diversidade étni-ca tem sido debatida entre os docen-tes e discentes da escola, com a in-clusão da temática racial no currícu-lo do curso técnico de enfermagem.

Na seção ‘Classificados’ umanovidade: o trabalho colaborativocom as Escolas Técnicas do SUSultrapassa fronteiras e atravessa o o-ceano em uma cooperação com aÁfrica, mais precisamente com oMinistério da Saúde de Angola.

O campo da pesquisa temsido, desde o início deste ano, objetode discussão da Escola de SaúdePública do Ceará com a criação doComitê de Investigação Científicae o lançamento da revista CadernosESP, com a possibilidade de enviode textos para a publicação.

Lembramos que no mês dejaneiro, em função das férias esco-lares, não teremos a publicação danossa revista. Ela volta a ser editadanormalmente, a partir de fevereiro.

E finalmente é Natal. Gosta-ríamos de aproveitar esta data paradesejar à todos muita paz. Que nopróximo ano possamos fortalecer aindamais os elos da nossa rede com atitudespró-ativas e colaborativas, em buscada melhoria da qualidade da formaçãodos trabalhadores do SUS.