revista ret-sus

Após uma pequena pausa para descanso em janeiro, afinal de contas ninguém é de ferro, retomamos nossos trabalhos a todo vapor com novas informações sobre a quantas anda a polêmica sobre a desprecarização do vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde: como estão se posicionando os municípios, o Ministério da Saúde e o Ministério Público nessa questão.

O nosso entrevistado do mês é Alcindo Ferla, um médico, doutor em educação, que discute Informação e Informática em Saúde que coordenou a construção de uma política nacional nessa área,.

Você vai ver ainda a cobertura completa do Seminário de Avaliação do Profae no estado do Rio de Janeiro, que foi organizado pela Escola de Formação Técnica em Saúde Enfermeira Izabel Santos (ETIS), em dezembro passado e tudo mais que as Escolas Técnicas têm realizado por esse país afora.

Boa leitura e lembre-se: se você conhece alguém que ainda não recebe a nossa revista, basta clicar na página inicial do site da RETSUS no link ‘receba a revista’, preencher seus dados e enviar para a Secretaria Técnica. A revista é gratuita. Em breve, você poderá se cadastrar também para receber o nosso boletim eletrônico, anunciando todas as notícias e novidades do site da RET-SUS.