destaques

18/09/2014 Versão para impressãoEnviar por email

EFTS promove segunda etapa do curso técnico em ACS

Em 2012, a Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), na Bahia, deu início à segunda etapa formativa do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, envolvendo os agentes que concluíram a primeira etapa, realizada entre os anos de 2007 e 2012. Fazem parte, atualmente, dessa iniciativa os municípios de Abaíra, Andaraí, Barra do Rocha, Boninal, Itajuípe, Rui Barbosa e Cordeiros, onde a formação já foi concluída, e Conceição do Almeida, Chorrochó, Itajuípe, Marcionílio Souza, Mutuípe, Pintadas, Retirolândia e Santa Luz, onde o segundo módulo está em andamento.

Essa segunda etapa conta com recursos remanescentes do primeiro módulo, descentralizados pelo Ministério da Saúde por meio da Política de Educação Permanente em Saúde. Segundo a diretora da EFTS, Maria José Camarão, a expectativa é conseguir oferecer o curso completo, dividido em três etapas formativas, sendo a primeira de 400 horas e as demais de 520 horas. “Esse foi um compromisso da atual gestão no estado, e a categoria vem lutando por isso”, recorda.

Comentários

Sou docente do curso de saúde coletiva e queria estudar este curso em ACS.

Fabio,

Os cursos são ofertados de forma descentralizada pelas escolas da RET-SUS em suas regiões de abragência. Para saber informações sobre o curso de seu interesse, orientamos entrar em contato diretamente com a escola da sua região. Para acessar os dados das escolas da RET-SUS, basta clicar no link 'escolas", localizado no menu à esquerda, onde você poderá encontrar a instituição que te atende.

Secretaria de Comunicação da RET-SUS

Comentar