destaques

01/12/2005 Versão para impressãoEnviar por email

Especialização técnica no Mato Grosso

asdhausgf

A Escola de Saúde Pública do Mato Grosso está investindo em especialização de nível técnico. Os cursos têm carga horária de 360 horas, sendo 240 teóricas e 120 de estágio supervisionado, distribuídas em cinco módulos curriculares. Atualmente, a ESP trabalha na especialização em ‘Enfermagem em Apoio ao Diagnóstico’ e na sua segunda turma de ‘Atenção Básica à Saúde - PSF’. Na área de atenção básica, 27 alunos já concluíram o curso e em ‘Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto’ foram formados 29 profissionais.

Para 2006, estão previstas novas turmas na área de UTI, que irão atendera quatro hospitais regionais do Mato Grosso. Para tornar a proposta realidade,a Escola conta com a parceria do Pólo de Educação Permanente do estado,que já disponibilizou recursos financeiros para as outras especializações.

Num panorama mais geral, a Escola formou 314 alunos este ano, nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Colíder, Itiquira, Rondonópolis e Terra Nove do Norte, nos cursos técnicos de Enfermagem, Patologia Clínica e THD.

Comentários

Tenho interesse em cursar especialização técnica.

Olá Lucas,

A RET-SUS é composta por 40 escolas técnicas, centros formadores de recursos humanos do SUS e escolas de Saúde Pública que existem em todos os estados do Brasil. Os cursos são oferecidos por cada uma delas, em suas regiões de abrangência. Sugerimos entrar em contato diretamente com a escola da sua região para que possa saber sobre abertura de turma e outras informações relativas ao curso de seu interesse.

No site da Rede (www.retsus.fiocruz.br), clique no item ‘escolas’ do menu principal, localizado à esquerda da página inicial do site. Escolha a região do Brasil (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste ou Sul) na qual a ETSUS que você procura se localiza, ou clique no item ‘todas’. Em seguida, você deve clicar no nome da ETSUS do seu interesse.

Atenciosamente,

Secretaria de Comunicação da RET-SUS.

Comentar