destaques

16/10/2015 Versão para impressãoEnviar por email

Etesb certifica turma de auxiliares em enfermagem

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) certificou, em outubro, mais uma turma de Auxiliar em Enfermagem. O curso existe desde a criação da escola, em 1960, ano também da criação de Brasília. Seguindo uma tradição de formação pública com qualidade e voltada para o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a diretora Ena de Araújo Galvão ressaltou o compromisso em garantir a continuidade da formação. Portanto, os formandos seguem na formação técnica na área, com previsão de conclusão em 2016.

Para a coordenadora do curso, Maísa Felipe, a Etesb sempre buscou a excelência na formação teórica e prática dos estudantes, preparando-os para atuarem na promoção, recuperação e manutenção da saúde da comunidade, em conjunto com as equipes de saúde. “Os estudantes concluíram mais uma etapa em sua formação. Eles estão se preparando para entrar no mundo do trabalho. O SUS receberá profissionais de saúde competentes e comprometidos”, garantiu.

A representante de classe Jaqueline Melo, de 34 anos, que é fisioterapeuta e atua na área da Enfermagem, revelou que fazer o curso encontrou justificativa na necessidade de acrescentar à sua atuação, que está voltada para a assistência, mais qualidade. “A escola tem tradição. A aceitação no mercado de quem se forma nela é grande, sem falar de ser uma escola pública, com um corpo docente que se destaca pela sua excelência”, observou a aluna.

Comentar