
A Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS-SE) e a Fundação Estadual da Saúde do Sergipe (Funesa), da qual a instituição faz parte, realizaram uma atividade de educação em saúde para alunos e professores do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, na capital. A atividade foi conduzida pelos professores dos cursos técnicos em Vigilância em Saúde e Prótese Dentária, com palestras sobre dengue, Zica, Chikungunya, lepitospirose, leshmaniose, esquistossomose, hanseníase, tuberculose, cânceres de próstata e mama, saúde bucal e alimentação saudável.
O professor do curso Técnico em Prótese Dentária, André Ricardo, observa que a atividade estimula o aprendizado, como também representa oportunidade de apresentar e divulgar as profissões técnicas para a comunidade. Além das palestras, foram distribuídos materiais educativos, como panfletos e cartazes — alguns deles produzidos pelos próprios alunos dos cursos técnicos.
O diretor do Colégio Costa e Silva, professor Alex Fabiano, ao apostar na qualificação permanente da comunidade escolar, elogiou a iniciativa e considerou a parceria com a ETSUS-SE bastante proveitosa.
Comentar