destaques

01/12/2006 Versão para impressãoEnviar por email

Mais cursos técnicos no Mato Grosso

A Escola de Saúde Pública de Mato Grosso conclui, em dezembro, seis turmas do curso técnico em Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, nos municípios Alta Floresta, Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Porto Alegre do Norte e Cáceres, totalizando 125 alunos formados. Desde outubro, a ETSUS, através da Coordenadoria de Formação Técnica em Saúde, promove seminários de apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, realizados nas áreas de alimentos, produtos, vigilância à saúde, educação ambiental e saneamento. Segundo a engenheira Márcia Regina Baicere, que acompanha o curso desde a sua implantação, os novos profissionais, ao aplicarem os conhecimentos técnico-científicos, éticos e educacionais adquiridos, contribuirão para a melhoria dos serviços de saúde ofertados à população e da qualidade de vida do seu município.

aluna na aula do curso de Patologia ClínicaTambém em dezembro, a ETSUS termina 12 turmas, com um total de 265 alunos, do curso técnico em Patologia Clínica, iniciado em 2004 nos municípios Alta Floresta, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Peixoto de Azevedo e Cuiabá. O curso teve duração de 1800 horas, 1200 teóricas-práticas e 600 de estágio supervisionado, e adotou a metodologia da problematização. “Propomos uma formação ampliada, que desenvolva o pensamento crítico, através do resgate e problematização de toda a experiência vivenciada pelo aluno, enquanto indivíduo e na convivência em grupo”, afirmou a direção da Escola.

Comentários

Eu quero fazer o curso Técnico em Patologia Clínica em Cuiabá.

Keiza,

Você entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), responsável pela divulgação das informações das escolas que integram a Rede. Atualmente, a RET-SUS é composta por 40 escolas técnicas, centros formadores de recursos humanos do SUS e escolas de Saúde Pública que existem em todos os estados do Brasil. Os cursos são oferecidos por cada uma delas, em suas regiões de abrangência. Cada uma oferece, ainda, cursos descentralizados em suas regiões de abragênia. Sugerimos entrar em contato diretamente com a escola da sua região para que possa saber sobre abertura de turma e outras informações relativas ao curso de seu interesse.

No site da Rede (www.retsus.fiocruz.br), clique no item ‘escolas’ do menu principal, localizado à esquerda da página inicial do site. Escolha a região do Brasil (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste ou Sul) na qual a ETSUS que você procura se localiza, ou clique no item ‘todas’. Em seguida, você deve clicar no nome da ETSUS do seu interesse. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS.

Comentar