destaques

18/11/2015 Versão para impressãoEnviar por email

Última semana para inscrição de docentes colaboradores na ETSUS-PA

A Escola Técnica do SUS do Pará Dr. Manuel Ayres (ETSUS-PA) encerra nesta sexta-feira (20/11) as inscrições para cadastramento de docentes colaboradores. Este cadastro reúne os dados de profissionais que queiram atuar como docentes dos cursos promovidos pela escola, conforme edital publicado no Diário Oficial no mesmo dia de abertura das inscrições, em 19/10. Os interessados devem preencher uma ficha e apresentar alguns documentos, que deverão ser digitalizados e encaminhados para e-mail específico.

Podem inscrever-se profissionais graduados em todas as áreas, desde que tenham conhecimentos e habilidades específicos comprovados na área da Saúde. Devido à necessidade de continuidade dos cursos em andamento, serão realizadas três homologações de inscrições. Ao ser convocado, o docente cadastrado passará por processo seletivo, de acordo com edital que ainda será publicado. A convocação dos candidatos habilitados para participarem do processo seletivo será feita por telefone e correio eletrônico.

Criada em 25 de janeiro de 2006, pela Lei nº 6.814, a ETSUS-PA tem a finalidade de desenvolver atividades para a formação profissional de recursos humanos da área da Saúde Pública, formando trabalhadores comprometidos com as práticas contemporâneas e com os avanços tecnológicos do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população paraense, por meio do desenvolvimento de processos de qualificação profissional e de formação técnica de nível médio, bem como de pós-graduação, contemplando, prioritariamente, os trabalhadores do SUS, em consonância com os princípios e as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.

Mais informações sobre o cadastramento pelo telefone (91) 3202-9300 ou pelos sites da ETSUS-PA e da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará.

Comentários

Jucilene,

Você entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), responsável pela divulgação das informações das escolas que integram a Rede. Atualmente, a RET-SUS é composta por 40 escolas técnicas, centros formadores de recursos humanos do SUS e escolas de Saúde Pública que existem em todos os estados do Brasil. Sugerimos entrar em contato diretamente com a escola da sua região para que possa saber sobre o processo de seleção de docentes. As ações das escolas são descentralizadas. 

No site da Rede (www.retsus.fiocruz.br), clique no item ‘escolas’ do menu principal, localizado à esquerda da página inicial do site. Escolha a região do Brasil (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste ou Sul) na qual a ETSUS que você procura se localiza, ou clique no item ‘todas’. Em seguida, você deve clicar no nome da ETSUS do seu interesse. Agradecemos seu contato, nos colocando à disposição para mais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS.

Gostaria de saber se os cursos técnicos são somente para funcionários do SUS de Belém ou se outras pessoas podem se matricular.

Maria,

A RET-SUS é composta por 40 escolas técnicas, centros formadores de recursos humanos do SUS e escolas de Saúde Pública que existem em todos os estados do Brasil. Como os cursos são oferecidos por cada uma delas, em suas regiões de abrangências, sugerimos entrar em contato diretamente com a escola da sua região para que possa saber sobre abertura de turma e outras informações relativas a cursos de seu interesse.

No site da Rede (www.retsus.fiocruz.br), clique no item ‘escolas’ do menu principal, localizado à esquerda da página inicial do site. Escolha a região do Brasil (Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste ou Sul) na qual a ETSUS que você procura se localiza, ou clique no item ‘todas’. Em seguida, você deve clicar no nome da ETSUS do seu interesse. Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS.

Comentar