Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESP Iguatu)

Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESP Iguatu)

Avenida Deoclécio Lima Verde, s/n
Areias I
Iguatu - Ceará
CEP: 63500-000

(88) 3581-1708

espi@iguatu.ce.gov.br

Site: http://iguatu.ce.gov.br/c/escola-de-saude-publica-de-iguatu/

Criada em 19 de maio de 2005, a Escola de Saúde Pública de Iguatu nasce de um movimento de representantes de diversas instituições do município, liderado pelo então secretário municipal de Saúde, José Ilo Alves Dantas, e pela coordenadora da 18ª Regional de Saúde do Ceará, Lúcia do Nascimento, tendo como primeiro diretor o médico Carlile de Holanda Lavor e, posterior e atualmente, Vera Lúcia de Almeida. A escola representou um grande avanço da Política de Educação Permanente no município e na Região Centro-Sul do estado.

A escola tem como objetivo favorecer o desenvolvimento da população no município de Iguatu e demais municípios das 17ª e 18ª regiões de Saúde do Ceará, disseminando práticas de promoção e produção de saúde, por meio da construção de novas tecnologias para o desenvolvimento de habilidades e mudanças de atitudes, possibilitando novos sentidos individuais e coletivos sobre o processo saúde-doença-cuidado, a partir da necessidade dos serviços e da autonomia dos sujeitos, e fortalecendo uma educação de qualidade para todos.

Sua missão é desenvolver estratégias de intervenção no campo da formação técnica e capacitação dos trabalhadores da Saúde, à luz da legislação vigente, do Plano Regional para a Educação Permanente em Saúde, dos conceitos e princípios da Educação Permanente, do parecer do Conselho Nacional de Educação e do Plano Municipal de Saúde do Município de Iguatu. 

Composição: 

Diretor (a) / Superintendente: Darrielle Gomes Alves Mororó

Coordenador (a) de Formação e Educação Permanente: Maria do Livramento Alencar de Holanda

Coordenador (a) de Gestão e Desenvolvimento Institucional: Anna Karolini Ribeiro dos Santos

Apoio Administrativo: Luiza Gleyna Duarte Moreira

Secretário (a) escolar: Maria Nazaré de Oliveira