
A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) concluiu, no dia 15 de julho, mais uma turma da Oficina de Ação Educacional Para a Formação de Trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promovida em parceria com a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG). O objetivo da proposta é promover a educação permanente de profissionais de diferentes pontos da Raps de Minas Gerais, com foco no desenvolvimento de práticas de atenção a pessoas com transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas no SUS.
O projeto pretende capacitar 504 trabalhadores de diversos pontos da Rede. Em 2015, foram realizadas cinco turmas, contribuindo para a formação de 200 profissionais. Os alunos são trabalhadores do SUS que atuam no campo da saúde mental de 132 municípios mineiros. A oficina retorna no segundo semestre deste ano.
Comentários
Evelange Maria ... respondeu em Link permanente
Eu, Evelange, sou referência regional de Saúde Mental, da SRS de Cel Fabriciano. Já participei destas oficinas da Raps, achei excelente, e gostaria se for possível solicitar uma vaga para a profissional Luciana Correia de Paula, psicóloga do município de São João do Oriente.
Agradeço,
Evelange Alves
katia respondeu em Link permanente
Evelange,
Orientamos entrar em contato com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).
Seguem os contatos da escola:
Tels, (31) 3295-5090 / 6772 / 5896 / (31) 3295-5854 (Ascom) / (31) 3275-0582 (Ascom)
E-mail: comunicacao@esp.mg.gov.br (Ascom)
Att,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS
Comentar