destaques

21/07/2016 Versão para impressãoEnviar por email

ESP-MG qualifica trabalhadores da saúde mental

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) concluiu, no dia 15 de julho, mais uma turma da Oficina de Ação Educacional Para a Formação de Trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), promovida em parceria com a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG). O objetivo da proposta é promover a educação permanente de profissionais de diferentes pontos da Raps de Minas Gerais, com foco no desenvolvimento de práticas de atenção a pessoas com transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas no SUS.

O projeto pretende capacitar 504 trabalhadores de diversos pontos da Rede. Em 2015, foram realizadas cinco turmas, contribuindo para a formação de 200 profissionais. Os alunos são trabalhadores do SUS que atuam no campo da saúde mental de 132 municípios mineiros. A oficina retorna no segundo semestre deste ano.

Comentários

Eu, Evelange, sou referência regional de Saúde Mental, da SRS de Cel Fabriciano. Já participei destas oficinas da Raps, achei excelente, e gostaria se for possível solicitar uma vaga para a profissional Luciana Correia de Paula, psicóloga do município de São João do Oriente.

Agradeço,

Evelange Alves

Evelange,

Orientamos entrar em contato com a Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG).

Seguem os contatos da escola:
Tels, (31) 3295-5090 / 6772 / 5896 / (31) 3295-5854 (Ascom) / (31) 3275-0582 (Ascom)
E-mail: comunicacao@esp.mg.gov.br (Ascom)

Att,
Secretaria de Comunicação da RET-SUS

Comentar