destaques

02/10/2014 Versão para impressãoEnviar por email

ETSUS Sergipe é contemplada com o Mestrado Profissional em EPS

A Escola Técnica do SUS em Sergipe (ETSUS-SE) foi contemplada com uma das 21 vagas do Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde para os trabalhadores das ETSUS da Região Nordeste. Esta turma-piloto, iniciada em setembro, é fruto de um convênio entre o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (Deges/Sgtes), e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no Rio de Janeiro, envolvendo ao todo nove escolas do Nordeste. “Essa iniciativa proporcionará um período de profunda reflexão sobre a nossa prática profissional, estimulando as mudanças necessárias para que possamos atingir a consolidação do SUS”, avaliou Alessandro Augusto Soledade Reis, coordenador da ETSUS-SE.

O mestrado profissional tem duração de 24 meses e está dividido em momentos presenciais, realizados no Rio de Janeiro (sede da EPSJV), e de dispersão, executados nos respectivos territórios. O financiamento da vinda dos alunos dos nove estados ao Rio de Janeiro e da estada na cidade fica a cargo do Ministério da Saúde. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira e, no sábado, na parte da manhã, estão previstos os encontros com os orientadores.

Comentários

Gostaria de saber se tem vaga para o curso de mestrado aberto?

Obrigada

Waleska,

O curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde é uma oferta do Ministério da Saúde em parceria com a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), para os trabalhadores das escolas que integram a RET-SUS. A turma que aqui foi citada nesta nota tratou-se de um projeto-piloto destinado apenas às ETSUS da Região Nordeste. A turma já está em fase de conclusão. Novas turmas para as escolas da RET-SUS serão abertas ainda este ano, desta vez, em âmbito nacional. Não há ainda datas definidas, nem mesmo como será feita a seleção. Pedimos acompanhar em nosso site novas notícias sobre o assunto.

Atenciosamente,

Secretaria de Comunicação da RET-SUS

Comentar