destaques

01/07/2015 Versão para impressãoEnviar por email

Projetos de intervenção em Gestão da Vigilância em foco na ETSUS Blumenau

A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS) de Blumenau promoveu, em 24 de junho, o Seminário de Apresentação dos Projetos de Intervenção da Especialização Técnica em Gestão da Vigilância em Saúde. Os trabalhos, elaborados pelos alunos durante a formação de 360 horas, tratou dos temas: Combate do escorpionismo em Blumenau; Excelência no atendimento dos técnicos em vigilância sanitária; O desafio da regulamentação dos estabelecimentos de beleza do município de Blumenau, com a implementação da Instrução Normativa (IN) 004/DIVS/2013; Proliferação de pragas urbanas em terrenos baldios no município de Balneário Camboriú; e Problemas na utilização das soluções alternativas individuais (SAI) como fonte de água para consumo humano.

Os objetivos desta iniciativa, que envolveu os 21 alunos egressos do curso Técnico em Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental, dos municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Timbó, Rodeio, Brusque e Balneário Camboriú, foram integrar as diferentes áreas estudadas e aplicar os conceitos de planejamento e programação. O processo foi conduzido pela coordenadora pedagógica, Nancí Aparecida da Silva David, e pelo coordenador técnico, Eduardo Edie Weise, com a colaboração de todo o corpo docente do curso. 

Comentários

Bom dia. Gostaria de ler o projeto de intervenção "O desafio da regulamentação dos estabelecimentos de beleza do município de Blumenau, com a implementação da Instrução Normativa (IN) 004/DIVS/2013", uma vez que trabalho na vigilância sanitária atuando como fiscal e realmente temos dificuldades de trabalhar nessa area.
Desde de já agradeço
Renata Ayres
27 997721870

Renata,

Orientamos entrar em contato direto com a escola - pode falar com setor de comunicação da ETSUS Blumenau, sob a responsabilidade do jornalista Thiago Cesar Pereira - e solicitar o trabalho. Os contatos da escola são:

Tel. (47) 3322-4271 

E-mail: etsusblumenau@blumenau.sc.gov.br

Atenciosamente,

Secretaria de Comunicação da RET-SUS

Comentar